A ciência da yoga e seus benefícios para a saúde

A ciência da yoga e seus benefícios para a saúde

Sobretudo as pessoas praticam yoga há milhares de anos. Embora o objetivo inicial fosse elevar-se a um nível espiritual superior, Ainda assim, está claro que a yoga é benéfica para a pessoa como um todo. Pesquisas científicas modernas mostram que o estilo de vida da yoga tem enormes benefícios para a saúde geral.

Sim, a yoga pode melhorar o corpo

Sim, a yoga pode melhorar o corpo, mas estudos científicos surpreendentes mostraram que ela também muda o cérebro. É sobre ser uma versão melhor de si mesmo e permanecer em contato com seu verdadeiro eu enquanto seu cérebro se torna mais organizado. Isso nos permite focar no presente. Quando a ioga começa no tapete, dura o dia todo, à medida que uma maior compaixão e consciência se tornam parte de nossas vidas.

Contudo a yoga não oferece riqueza infinita, embora os benefícios para o corpo sejam significativos. O mundo está cheio de riquezas, muitas das quais desconhecidas para nós.

A ciência da yoga e seus benefícios para a saúde
A ciência da yoga e seus benefícios para a saúde

Assim como a verdadeira beleza da yoga é que ela nos traz ao presente e nos conecta com a riqueza ao nosso alcance. Quando colocamos tudo de lado e simplesmente aceitamos o que temos, uma vida melhor e mais gratificante está ao nosso alcance.

Bem como cada postura de yoga, que geralmente envolve alongamento, tem seu próprio propósito e benefícios. O praticante fica ciente da tensão e aprende a liberá-la. As posturas de yoga são muito específicas e acompanham perfeitamente a prática, mas esse não é o objetivo final. Assim também a yoga envolve muitos exercícios de alongamento e, o mais importante, cria equilíbrio, aumentando a flexibilidade e a força. Não importa que tipo de yoga você pratique, seu corpo e mente serão melhorados.

O Yoga é extremamente diversificado e individual

Da mesma forma o Yoga é extremamente diversificado e individual, por isso é importante trabalhar em seu próprio nível de conforto. Não use a pessoa ao seu lado como um guia ou mesmo um professor na sala de aula. Ajuste sua postura da maneira que melhor lhe convier.

A ciência da yoga e seus benefícios para a saúde
A ciência da yoga e seus benefícios para a saúde

Esta não é uma corrida de velocidade, você não precisa provar isso. Yoga é um compromisso para a vida toda, não uma competição.

Mesmo que não esteja acostumado a fazer exercícios, você ainda pode praticar yoga. Você pode não ser tão flexível quanto a pessoa ao seu lado, mas fará isso. Yoga é sempre um trabalho em andamento, não um jogo. Embora seja um exercício físico, a yoga inevitavelmente tocará seu lado espiritual. O corpo e a mente são um e se tornam um. Pesquisas realizadas ao longo do século 20 descobriram que a prática de yoga traz muitos benefícios para o corpo.

Aliviar estresse

Nossas vidas são repletas de estresse diário e sabemos que o estresse pode causar grandes danos ao corpo e à mente. O patrão quer conversar, a mulher está chateada, a hipoteca está atrasada e a criança quer brincar. É outro dia típico.

Mantenha uma postura de yoga, alongue os músculos e concentre-se no presente. A respiração profunda o ajudará a atingir um estado mais relaxado e harmonioso.

Podemos escolher conscientemente nossa resposta ao estresse, em vez de ficar à mercê dela. Manter a calma em situações difíceis é uma opção, e a yoga pode fornecer as ferramentas.

Yoga e o alívio

Estudos provaram que a prática de yoga pode proporcionar grande alívio para pessoas que sofrem de esclerose múltipla, artrite e outras doenças crônicas. Discutiremos seus incríveis efeitos sobre o sistema imunológico e o sistema cardiovascular em outros capítulos.

Yoga e respiração

Yoga combina movimento corporal e respiração. A respiração mais lenta e profunda pode aliviar o estresse.

A ciência da yoga e seus benefícios para a saúde
A ciência da yoga e seus benefícios para a saúde

Ioga e flexibilidade

A yoga envolve muitos exercícios de alongamento que podem fortalecer os músculos. A yoga afeta a flexibilidade e a elasticidade de todo o corpo, da cabeça aos pés. Também pode liberar músculos tensos e nos ajudar a relaxar mais.

Yoga e manutenção de peso

A yoga não queima tantas calorias quanto alguns outros programas de exercícios. No entanto, aumenta a consciência corporal. As pessoas que praticam yoga estarão mais conscientes do que comem e do impacto dos alimentos em sua saúde. Isso geralmente leva a hábitos alimentares melhores e mais saudáveis ​​e perda de peso natural desnecessária.

Ioga e ciclismo

O alongamento completo da maioria das posturas de yoga pode melhorar a circulação. A postura do camelo é uma excelente forma de melhorar a circulação.

Desse modo, esses benefícios levarão tempo para serem percebidos. Yoga não é uma técnica milagrosa de duas semanas. Portanto, ao iniciar uma aula de yoga, dê tempo suficiente para que os resultados apareçam.

Por fim, você verá uma grande diferença em cerca de dois meses. Em síntese não importa qual seja sua razão para praticar yoga, você deve notar que todos os aspectos de sua existência melhoraram.

Veja também

Descubra tudo sobre a aromaterapia

Técnica ancestral havaiana de 100 anos traz efeito positivo pela repetição de frases curtas

Yoga Ilimitada, a prática comprovada

Método para o auto crescimento e auto descoberta

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.