Como montar um super aquário de água salgada em sua casa?

Como montar um super aquário de água salgada em sua casa?

Primeiramente esta postagem foi desenvolvida por nossa redação, para lhe dar uma ideia de uma configuração típica de como montar um super aquário de água salgada em sua casa.

Sobretudo, o tipo de configuração de aquário de água salgada que você escolher depende de alguns fatores. Por exemplo, os tipos de espécies que você vai desejar criar, o espaço disponível e o seu orçamento. Em geral, a grande maioria das pessoas escolhe em comprar o maior aquário de água salgada que puder e que se encaixe perfeitamente no seu ambiente.

Primordialmente, isso ocorre para que seus peixes e outros animais tenham o maior conforto possível à medida com que crescem. Os peixes e outros invertebrados que você escolher para abastecer seu aquário precisam de espaço o suficiente para nadar e crescer e de oxigênio para sobreviver.

Como montar um super aquário de água salgada em sua casa?
Como montar um super aquário de água salgada em sua casa?

O oxigênio e o aquário de agua salgada

Ao escolher uma configuração de aquário de água salgada, lembre-se de que esses dois fatores são determinados principalmente pelo tamanho do tanque. Então, vamos falar sobre o componente de oxigênio de uma configuração de aquário de água salgada. A quantidade de oxigênio na água está relacionada à área da superfície dos tanques.

Isso significa que a quantidade de área na superfície do tanque que é exposta ao ar. Quanto maior for a área da superfície do aquário de água salgada, mais espaço haverá para a troca de oxigênio na superfície.

Quanto mais oxigênio entrar no tanque e menos gases prejudiciais, como dióxido de carbono, mais saudável será a configuração do seu aquário de água salgada.

O conteúdo de oxigênio da água também é influenciado por sua temperatura. Em geral, quanto mais quente a água, menor será o teor de oxigênio.

A maioria das espécies marinhas gosta de água a 21 graus celsius ou mais, então isso significa que menos oxigênio estará disponível. E é neste momento que se torna importante aumentar a superfície do tanque, certificando-se de que a configuração do aquário de água salgada seja o maior possível dentro do seu ambiente.

Como montar um super aquário de água salgada em sua casa?
Como montar um super aquário de água salgada em sua casa?

Como você faz isso? Se não existe uma configuração típica de aquário de água salgada!

Os tanques marinhos vêm em uma variedade de formas e tamanhos, mas é o formato do tanque, não seu volume, que influencia a área de superfície. Isso significa, que mesmo quando dois tanques têm volumes idênticos, eles podem não ter a mesma área de superfície dependendo do seu formato.

Além disso, uma configuração de aquário de água salgada que seja comprida e fina, não terá uma boa taxa de troca gasosa. Um design ideal seria um mais curto e largo. Depois de escolher seu aquário, é hora de começar a pensar em seus peixes.

O tamanho do seu tanque vai ditar quantos peixes e invertebrados ele poderá abrigar

É claro que o tamanho do seu tanque vai ditar quantos peixes e invertebrados ele poderá abrigar. A principal coisa para se evitar em sua configuração de aquário de água salgada é a superlotação.

Com muitos peixes, o sistema de filtragem do seu tanque ficará sobrecarregado. E do mesmo modo, os peixes que vivem em condições restritas ficam estressados, o que pode prejudicar a saúde dos seus peixes.

Você pode calcular quantos peixes sua configuração de aquário de água salgada comportará, estocando uma polegada de peixes por quatro galões de água por um período de seis meses.

Após este período, aumente o número de peixes lentamente para uma polegada por dois galões. Isso significa que um aquário de 40 litros não deve conter mais do que 25 centímetros de peixes nos primeiros seis meses.

Como montar um super aquário de água salgada em sua casa?
Como montar um super aquário de água salgada em sua casa?

Então, por exemplo, você pode escolher um anjo-rainha de 3 polegadas, dois peixes-palhaço de 1 polegada, um espigão real de 2 polegadas, um blenny bicolor de 1 polegada e dois Beau Gregory de 1 polegada. Quando o período de seis meses terminar, você pode aumentar o número total de centímetros da configuração do seu aquário de água salgada para 20.

Claro, seus peixes vão crescer, então você tem que ir ajustando às mudanças de acordo com o tamanho de seus peixes, bem com, o seu formato. Se você tiver peixes pesados, você precisará se limitar na capacidade mínima da configuração do seu aquário. Uma configuração de aquário de água salgada vai te custar tempo e dinheiro, então aceite isso e não economize.

Tempo e dinheiro serão necessários

Em contrapartida, um tanque, mesmo que pequeno, ainda poderá te trazer problemas. Se você escolher o tanque errado inicialmente, provavelmente acabará tendo que comprar outro e isso pode ser desanimador. Resumindo, se você não tem dinheiro para comprar um tanque de pelo menos 30 galões, não invista dinheiro em um menor.

Quando você escolhe uma configuração de aquário de água salgada, há muitas opções. Você pode escolher entre vidro e acrílico e pode até obter estilos prontos para recifes completos com orifícios pré-perfurados para equipamentos e encanamentos.

Tanques de vidro selados com cimento de borracha de silicone são uma escolha bem comum dentre os amantes dos aquários. Desenhos retangulares são populares, mas também são encontrados em octógono e hexágono.

Como você faz isso? Não existe uma configuração típica de aquário de água salgada.
Como você faz isso? Não existe uma configuração típica de aquário de água salgada.

Aquários de vidro ou acrílico?

A desvantagem de uma configuração de aquário de água salgada de vidro é que eles são pesados. Isso significa que tanques grandes terão sua configuração com um tipo de vidro mais espesso. Então, tente encontrar um com uma estrutura de plástico (acrílico) que torne o tanque mais estável e leve. O vidro laminado é à prova de estilhaços, mas não tão forte quanto o de vidro temperado.

Um aquário de acrílico de água salgada é moldado com poucas costuras para que sejam mais transparentes. No entanto, sua visão ainda pode estar distorcida nos cantos. Os tanques de acrílico não são tão pesados quanto o de vidro e, portanto, vêm em uma ampla variedade de formas e tamanhos.

O acrílico também é mais forte do que o vidro. Por outro lado, os tanques de acrílico podem ser arranhados e geralmente são mais caros do que os de vidro. Eles são facilmente arranhados por raspadores de algas e decorações. contudo, é possível polir essas marcas com um kit de limpeza especial.

Qualquer que seja a configuração do aquário de água salgada que você escolher, certifique-se de que fornece um ambiente saudável para os seus peixes. Você também precisa se certificar de que tem condições financeiras de mantê-lo adequadamente e de que ele se adapta ao seu estilo de vida e ao seu tempo disponível.

Por fim, depois de ter tudo configurado corretamente, você poderá desfrutar das travessuras e formas coloridas de seus amigos peixes, corais e outros invertebrados. Em síntese, aproveite o maravilhoso mundo do seu aquário de água salgada!

Veja também

Super dicas de como fotografar pássaros

Gatos de rua podem ser domesticados?

Técnica Inovadora de Terapia Testada e Validada Por Especialistas Usando Áudios Criados em Laboratório

Como parar o ciclo da ansiedade?

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.