Dicas para limpeza de pele caseira

Dicas para limpeza de pele caseira

As dicas para limpeza de pele caseira deste artigo não substituem um profissional da área da saúde. Se você está procurando opções de produtos caseiros para fazer limpeza de pele, então você está no lugar certo. Pois no nosso blog, você encontra várias dicas que vamos postar toda semana para você.

Existem vários produtos industrializados para fazer a limpeza de pele. Porém se você está procurando remédios caseiros e naturais, então continue lendo este artigo até o final. Os produtos caseiros além de serem muito mais baratos, você ainda vai aproveitar um remédio natural tirando alguns planetas da própria natureza para fazer a limpeza da sua pele. A nossa pele precisa de hidratação e muita vitamina para continuar uma pele saudável e limpa. 

Então, usar remédios naturais é uma ótima forma de garantir que sua pele vai receber várias vitaminas naturais. O que acontece, é que muitas das vezes os produtos comercializados para limpeza de pele, podem chegar a ser prejudiciais, pois tem muita química e conservantes que às vezes não é muito bom para certos tipos de peles. Então é por esse motivo que muitas pessoas preferem aprender a fazer remédios caseiros. Pois os remédios caseiros são naturais e você pode por exemplo utilizar as vitaminas diretamente de algumas plantas. Agora confira abaixo as dicas para limpeza de pele caseira. 

1º Utilize o pepino para limpeza de pele

O pepino tem propriedades e vitaminas que vão ajudar a manter a sua pele linda e saudável. Pois o pepino tem hidratantes e adstringentes que vai deixar a sua pele muito limpa e saudável. Para usar o pepino como remédio caseiro para a sua pele, você deve cortar uma rodela de pepino e esfregar sobre a pele do seu rosto. 

Você pode fazer essa receita antes de ir dormir, e deixa no seu rosto a noite toda. Quando chegar a manhã seguinte você limpar o seu rosto e retirar a receita. Usar o pepino como receita para limpeza de pele é uma excelente opção, e você vai ver resultados em algumas semanas. Faça essa receita todas as noites para obter melhores resultados em sua pele.

O pepino é ótimo, pois além de dar muitas vitaminas para a sua pele. Ele também é rico em potássio e consegue dar mais elasticidade para as células que compõem a sua pele. Então compre alguns pepinos e comece a fazer essa receita em sua casa. 

2º Utilize cúrcuma

O cúrcuma tem propriedades antissépticas que podem ajudar a rejuvenescer a sua pele. Além disso, você pode utilizar o cúrcuma junto com algumas gotas de abacaxi para fazer uma pasta e passar sobre a pele do seu rosto. Essa receita vai fazer a sua pele ficar mais hidratada e muito mais linda. 

Você vai ver os resultados em algumas semanas depois de começar a usar essa receita caseira. Essa receita é ótima e você consegue fazer com facilidade na sua casa. Basta misturar a sopa de Cúrcuma junto com algumas gotas de suco de abacaxi. Então depois de misturar bem, a mistura vai se formar igual uma pasta, então você coloca essa pasta sobre a pele do seu rosto com a mão e passe por todo o seu rosto. 

3º Limão

O limão serve para fazer remédio caseiro para várias coisas. Pois o limão tem milhares de vitaminas e minerais que ajudam na saúde de qualquer pessoa. Então você pode utilizar o limão para hidratar e manter a saúde da sua pele. 

A receita de limão para ajudar na sua pele é bem simples, basta espremer o limão e espalhar sobre o seu rosto e pescoço. Além disso, o limão ainda vai ajudar no clareamento da sua pele. Pois o ácido cítrico está presente no limão e pode clarear a sua pele.

4º Utilize o mel para fortalecer e hidratar a sua pele

O mel é um ótimo remédio caseiro natural para agir na pele. Pois o mel pode prevenir infecções e ainda tem propriedades antibacterianas. Ou seja, se você usar o mel em seu rosto, dificilmente você terá espinhas em sua pele. Além disso, o mel pode agir diretamente na sua pele hidratando e fortalecendo a sua pele. Então aproveite e use o mel no seu rosto como um poderoso remédio caseiro natural.

5º Aloe Vera

Esse remédio caseiro usando Aloe vera é muito poderoso, pois essa planta é rica em vitaminas que é usada para fazer vários remédios caseiros com várias finalidades. Essa planta tem propriedades anti-inflamatórias e também tem propriedades antibacterianas que podem ajudar a hidratar e manter a saúde da sua pele, é um remédio caseiro que realmente vale muito a pena. Utilizando esse remédio caseiro, você dificilmente terá problemas com espinhas em seu rosto. Pois além de acabar com as bactérias da sua pele, esse remédio ainda ajuda na hidratação e na saúde da sua pele.

Para usar essa planta em sua pele, basta você extrair o gel que tem dentro da planta. E depois aplicar na sua pele com um algodão e deixar agir por cerca de 30 minutinhos. E então é só retirar depois lavando o seu rosto.

6º Bircadonato de sódio para combater infecções da sua pele

Você pode fazer uma receita caseira utilizando o bicarbonato de sódio. Essa é uma ótima receita e funciona muito bem para equilibrar os níveis de pH da sua pele. E a receita ainda consegue também combater infecções na sua pele. Então para usar essa receita, basta você misturar algumas gotas de água com o bicarbonato de sódio e então aplicar sobre a pele do seu rosto. Depois de esfoliar o seu rosto com o bicarbonato, você pode lavar o seu rosto com água morna. Essa receita pode ser utilizada apenas umas 3 vezes por semana, não mais que isso.

7º Utilize o açúcar para esfoliar o seu rosto

O açúcar pode renovar a pele do seu rosto, então utilize o açúcar para esfoliar o seu rosto. Basta aplicar o açúcar sobre a pele do seu rosto e esfoliar, depois é só lavar seu rosto. Você pode fazer essa receita todos os dias.

Conclusão

As receitas caseiras podem ser uma ótima opção para quem deseja cuidar da saúde da sua pele. Então aproveite as dicas para limpeza de pele caseira do nosso blog.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.