Empregos que os robôs podem roubar dos seres humanos

Empregos que os robôs podem roubar dos seres humanos

Os robôs estão ficando cada vez mais avançados e a cada dia que passa, os robôs estão cada vez mais substituindo os empregos dos humanos, e neste artigo veja os empregos que os robôs podem roubar dos seres humanos no futuro.  Existem muitos empregos que vão ser substituídos por robôs em um futuro próximo, isso porque os robôs conseguem fazer alguns processos muito mais rápido e com muito mais tempo. Imagina só uma máquina trabalhando de graça e ainda 24 horas por dia. Diferente de um humano, o robô consegue dar muito mais lucro para qualquer empresa, pois além de trabalhar de graça ainda vai ficar trabalhando direto sem parar, ou seja, a produtividade de um robô é 100%.

Alguns especialistas dizem que 30% da força de trabalho humano vai ser substituída por mão de obra de robôs até 2025. Então isso significa que isso está próximo de acontecer. Porém é um grande problema para as pessoas que são profissionais no ramo em que o robô vai substituir. Imagina o tanto de pessoas que podem ficar desempregadas em um futuro próximo. Por isso que você deve sempre procurar outras fontes de renda já que a sua renda principal pode ser substituída por um robô. Agora confira abaixo os Empregos que os robôs podem roubar dos seres humanos no futuro.

1º Motoristas 

Já existem vários carros automáticos, então basicamente já existem até países que já substituíram motoristas humanos em robôs. O próprio carro consegue se locomover sem precisar de um motorista, pois os carros mais avançados do Google e a Tesla usam inteligência artificial e sensores que conseguem se locomover pela cidade automaticamente. Os empregos de motorista já estão chegando ao seu fim nos próximos anos. Pois logo os táxis e Uber vão ser todos automáticos sem precisar de nenhuma motorista. 

2º Advogados e para legais

Os empregos de advogados estão chegando ao fim, pois os robôs já conseguem prever o resultado de casos de suprema corte sem precisar de um advogado humano para isso. Porém ainda vai demorar muito para um robô ser capaz de substituir um advogado humano, pois a complexidade da inteligência artificial de raciocinar e conseguir definir o certo do errado além de decidir vários fatores em um tribunal precisa ter muita complexidade e raciocínio lógico. Claro que em um futuro próximo é possível existir uma inteligência artificial com essa complexidade de interação e processamento de decisão.

3º Analistas Financeiros

Agora os profissionais da área financeira podem estar chegando ao fim em um futuro próximo. Isso porque os robôs já conseguem fazer várias tarefas financeiras automaticamente e muito mais rápido do que qualquer profissional da área financeira. Além do mais, é muito mais fácil fazer um algoritmo seguindo todas as regras e valores em porcentagem de impostos ou qualquer outro trabalho financeiro. Pois estamos falando de matemática e a inteligência artificial consegue processar muito mais rápido.

4º Relatórios jornalísticos 

Já existem inteligências artificiais capazes de escrever artigos. Então isso significa que os robôs podem acabar substituindo jornalistas e redatores em um futuro próximo. Hoje em dia já existem robôs capazes de reescrever um artigo completo, porém uma reescrita pode soar como plágio em muitas áreas do texto, pois a inteligência artificial ainda não consegue criar tudo. Mas existe uma IA que praticamente escrever do zero o texto, essa AI foi desenvolvida por uma empresa de Elon Musk e o projeto era open source, mas a IA foi desativada, pois poderia ser usada para o mal, pois ela poderia ser usada para criar fake News pela internet e também para criar artigos em vantagens a políticos e etc.

5º Marketing Online 

Outra profissão que pode acabar, é o marketing online. Isso porque a IA pode escrever anúncios e textos, então muitas pessoas que trabalhavam criando anúncios para fazer vendas podem acabar perdendo para os robôs. Atualmente os robôs já fazem a maior parte do trabalho, pois a IA já consegue segmentar um anúncio, entregar o anúncio para as pessoas certas seguindo o nicho de cada anúncio e assim entregando o anúncio para as pessoas certas que tem interesse no nicho daquele anúncio.

Mas hoje em dia ainda precisa de uma mão humana, para criar o anúncio, criar arte, criar textos persuasivos para conseguir vender. E isso pode acabar sendo substituído por robôs que conseguem fazer a mesma coisa.

6º Sistema de Entrega

Já existem drones que entregam comida e ifood para os clientes. O fato é que os robôs com inteligência artificial que conseguem controlar os drones podem substituir todos os entregadores em um futuro próximo. Isso porque as entregas podem ficar ainda mais rápidas, já que são drones que vão fazer as entregas. Então basicamente ao invés de humanos fazerem entregas com bicicletas ou motocicletas pelo chão, o drone simplesmente vai voar com a entrega até o cliente. Em vários países já existe essa tecnologia capaz de fazer entregas para seus clientes.

7º Farmacêuticos 

Já existem robôs que estão substituindo farmacêuticos, esse é o caso do Robotic Pharmacy Dispensing. Que basicamente substitui farmacêuticos, o robô usa inteligência artificial, e pode fazer tudo que um humano farmacêutico faz. Como atendimento, tirar dúvidas de remédios, e até mesmo indicar remédio para cada caso.  

8º Astronautas 

Os robôs são uma ótima ideia para substituir astronautas. Isso porque fora do nosso planeta é muito perigoso e as pessoas que vão para o espaço podem não voltar nunca mais. Porém se os robôs começarem a substituir os humanos para essa tarefa, pode ser que eles consigam ir mais além do que qualquer humano possa ir. Além de que os robôs não precisam de oxigênio igual os humanos. E como no espaço não tem oxigênio para os humanos respirar, o robô vai conseguir fazer tarefas que humanos não conseguem, como por exemplo: Quebrou um painel solar da nave, o robô consegue ir lá fora para solucionar o problema já os humanos vão ser muito mais difícil fazer essa mesma tarefa já que ele precisa levar consigo oxigênio para respirar fora da nave. 

Conclusão 

Muitos empregos vão ser afetados em um futuro próximo. E vão ser substituídos por robôs, mas os humanos podem aproveitar esse tempo para aproveitar e estudar novas formas de ganhar dinheiro na vida. Gostou dos Empregos que os robôs podem roubar dos seres humanos no futuro? Comente abaixo.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.