Gatos de rua podem ser domesticados?

Gatos de rua podem ser domesticados? Primeiramente os gatos de rua são diferentes dos gatos domésticos. Os gatos domésticos podem ser tímidos, mas geralmente são mais fáceis de domar e domesticar. Um gato de rua é aquele que provavelmente nasceu de um pai selvagem e também é selvagem. E estes gatos são difíceis de domar e não tem interação humana.

Sobretudo, os gatos de rua são difíceis de domar e não são adequados como animais de estimação na maioria das vezes. Existem muitas organizações de resgate dedicadas a resgatar e castrar estes gatos de rua. Essas organizações costumam resgatar estes gatos para castrá-los e depois soltá-los perto de onde foram encontrados.

Estas instituições estão empenhadas em fornecer alimentos para essas colônias. Portanto os gatos de rua estão por toda parte. Você pode encontrar estes gatos em áreas rurais ou agrícolas, edifícios abandonados e até parques e becos.

Gatos de rua, podem ser domesticados?
Gatos de rua, podem ser domesticados?

Os gatos de rua podem ser domesticados, mesmo não tendo contato humano?

Você pode ter um vislumbre deles, mas pode não ser capaz de vê-los facilmente. Afinal, eles não estão acostumados com os humanos, então qualquer contato os manterá longe de você. Ainda assim se houver gatos de rua perto de você, você poderá querer saber se esses animais podem ser mantidos como animais de estimação, correto?

Primeiramente, se você quiser tentar domar um gato de rua, lembre-se que uma vez sozinho, é difícil pegar o gato de rua e fazê-lo confiar em você. Às vezes, leva meses para que seus esforços sejam recompensados, especialmente para gatos mais velhos. Se sua tentativa for bem-sucedida, a recompensa valerá a pena, porque haverá uma forte conexão entre você e o animal, e a lealdade e amor são recompensas que você receberá.

Gatos de rua, podem ser domesticados?
Gatos de rua, podem ser domesticados?

Tempo para cuidar é requisito básico para os gatos de rua

Se você acha que tem tempo e gosta de tentar domar a natureza, claro seguindo todas as regras das leis do ambientais da sua região e pais, lembre-se dos seguintes pontos.

Primeiramente, esses gatos veem você como um intruso e podem facilmente morder e arranhar você. Esta é uma resposta normal, porque eles estão se protegendo do predador percebido, você!

Se eles conseguirem te morder ou arranhar, você deve buscar os primeiros socorros imediatamente. Por fim, se conseguir criar um gato de rua com sucesso, o primeiro passo é levá-lo ao veterinário para verificar se existem possíveis doenças. acima de tudo, se você tiver outros animais de estimação em sua casa, esta é uma etapa necessária e absolutamente obrigatória.

Gatos de rua, podem ser domesticados?
Gatos de rua, podem ser domesticados?

Amor e paciência trarão recompensas

Logo depois que você e seu gato forem para casa, você precisará adaptá-lo ao seu ambiente e dar a ele um lugar pequeno e seguro. Mantenha o gato em um banheiro pequeno ou na lavanderia para que ele não se sinta sobrecarregado.

Por fim, você precisa reservar um tempo todos os dias para ficar com seu gato e deixá-lo se adaptar junto à você. Desse modo, lembre-se de que nem todos os gatos de rua podem se socializar, no entanto, com amor e paciência, seu tempo e esforço valerão a pena.

Veja Também

 Como Treinar Seu Gato?

Como ter o hábito de cozinhar vegetais saudáveis

É possivel viver de blogs

Saiba como criar jogos gamer para pc e celular

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.