Ideias práticas para fazer o seu próprio jardim

Ideias práticas para fazer o seu próprio jardim

Se você está procurando opções para e ideias para fazer o seu jardim, então você está no lugar certo, pois vamos mostrar ideias práticas para fazer o seu próprio jardim. Ter um jardim em casa é uma das melhores coisas que existem. Pois você pode ter um cantinho para colocar plantas e flores, e além disso deixa a sua casa com um visual ainda melhor. Muitas pessoas desejam ter um jardim em casa, porém nem todo mundo tem uma área externa para conseguir criar um lindo jardim. Além disso, o jardim é perfeito para reunir a família e também fazer aquele lindo almoço de família em uma área externa.

Criar um jardim na sua casa é totalmente possível, mas você vai precisar de uma área para conseguir criar o seu jardim. O jardim é perfeito para quem tem quintal na sua casa. Porém se caso você não tiver um quintal ainda é possível separar uma pequena área da sua casa para fazer o seu jardim. Claro que você não vai conseguir fazer um jardim grande, pois para isso precisa de um quintal grande. Existem vários modelos e dicas de decoração de jardim, para você conseguir criar um jardim bonito em sua casa. Então confira abaixo as ideias práticas para fazer o seu próprio jardim.

1º Use blocos de concreto para apoiar as plantas do seu jardim

Se você deseja colocar plantas e flores em seu jardim, mas ainda quer economizar, então você pode utilizar blocos de concreto para apoiar as plantas. E ainda vai deixar o seu jardim bonito com vários blocos onde você pode pintar na cor que desejar e colocar as suas plantas. Coloque um bloco do lado do outro e utilize uma variedade de plantas diferentes e que combinem uma com a outra. Essa ideia de utilizar os blocos serve tanto para um jardim pequeno quanto para um jardim grande, pois você pode colocar um bloco em cima e do lado do outro e fazer um jardim do tamanho que você desejar. 

2º Utilize caixas de madeira para fazer um lindo jardim.

As caixas de madeira são perfeitas para fazer um lindo jardim. Pois você pode usar as caixas para servir de apoio e são ótimas para colocar terra em baixo e fazer uma horta em seu jardim.

3º Utilize cada detalhe da área do seu jardim e faça lindas paisagens

Essa é uma dica para quem tem um quintal grande. Pois você pode colocar palmeiras e plantas grandes e longas para deixar o seu jardim muito mais atraente e com um ótimo visual. Além disso, colocar palmeiras vai deixar o seu quintal com uma excelente vista. Você ainda pode colocar uma piscina no seu quintal, assim a paisagem fica ainda melhor. Coloque pequenas pedras embaixo das plantas e flores, pois vai ficar ainda mais lindo. E aproveite todos os espaços e áreas do seu quintal para fazer vasos de plantas. Adicione luzes no chão para iluminar as plantas a noite. Assim seu quintal vai ficar muito lindo assim que anoitecer.

4º Monte um jardim em sua varanda

Agora, se você não tem quintal, mas tem varanda. Então você pode aproveitar a sua varanda para fazer um lindo jardim colocando plantas e flores. Como a varanda é muito menor do que qualquer quintal. Então você terá que adicionar plantas e pequenas para conseguir fazer um belo jardim. É aconselhável que você coloque mais flores pequenas, você pode colocar em vasos pequenos e ainda pode colocar as plantas na parede da sua varanda, assim você vai conseguir aproveitar todas as áreas da sua varanda para conseguir fazer um jardim bem bonito.

5º Use baldes coloridos 

Você pode comprar baldes metálicos ou até mesmo encontrar por aí e reciclar esse baldes. Então você pinta os baldes metálicos com qualquer cor que você desejar. Os baldes vão servir de vaso para as suas plantas e flores. Essa ideia é ótima, pois você ainda consegue economizar ao invés de comprar vasos caros. Não se esqueça também de fazer alguns furos debaixo do balde, para que a planta respire pelo fundo e saia o excesso de água quando chover. Usar os baldes é uma ótima ideia e você pode encontrar alguns desses baldes de diversas formas. 

6º Use as trepadeiras para decorar a parede

As trepadeiras são uma ótima opção para colocar em seu jardim seja ele grande ou pequeno. Pois elas vão crescendo sobre a sua parede e formando vários desenhos da planta. Então você pode usar para fazer uma linda decoração na parede do seu jardim. Coloque a planta em um vaso grande e longo para deixar a planta se desenvolver sem complicações. Essa é uma ótima ideia, mas se você tem apenas uma varanda vai ter que cortar as trepadeiras se ela ficar muito grande e por exemplo chegar a locais que não deve.

9º Use os materiais que você já tem em casa para fazer o seu jardim

Tente usar todos os materiais disponíveis na sua casa para fazer um lindo jardim. Pois você vai precisar de alguns materiais para fazer vasos e para decorar o seu jardim. Então você pode aproveitar tudo que tiver em casa.

10º Faça um lindo jardim com um bom clima de natureza

Você pode criar um lindo jardim com um clima de natureza para você aproveitar e relaxar. É ótimo ter um quintal em casa e poder criar um lindo jardim, pois você pode aproveitar e fazer um clima aconchegante em seu jardim colocando chuveiro grande para tomar banho se sua cidade for quente é claro. Além disso, você pode colocar plantas em todas as áreas com um lindo gramado em seu jardim.

11º Adicione bastante vasos decorativos

Para deixar o seu jardim bem bonito, você pode adicionar vários formatos de vasos que combinem um com o outro. Afinal são os vasos que vão deixar o seu jardim bonito, junto com as flores e plantas que você vai colocar. Então escolha lindos vasos para deixar o seu jardim bem lindo.

Conclusão 

Existem várias formas e ideias práticas para fazer o seu próprio jardim, então aproveite esse artigo para você se inspirar na hora de criar seu jardim. Além disso compartilhe com seus amigos e familiares às ideias práticas para fazer o seu próprio jardim.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.