Raças de cães mais perigosas do mundo

Raças de cães mais perigosas do mundo

A lista das raças de cães mais perigosas do mundo conta com várias raças de cães no mundo todo. Porém, mesmo que o cão seja classificado em uma raça dessa lista, não significa necessariamente que ele vai ser um cão perigoso na sociedade. Pois isso depende muito de vários fatores.

Alguns fatores para o cão ser ou não perigoso é a convivência com o seu dono. Pois o dono do cão consegue dar amor e também consegue ensinar o cão a fazer o certo. Então é por isso que muitas pessoas têm essas raças de cão em casa e são super dóceis.

O cachorro pode até estar na lista das raças de cães mais perigosas do mundo. Porém a agressividade do cão vai depender muito da sua criação. E além disso pode depender também do adestramento do cão. Já que isso é um fator muito importante na hora de falar da agressividade de um cão.

Pois o adestramento pode ajudar muito na hora de tirar a agressividade do cão. Os donos de cães agressivos têm que saber criar esses cachorros, pois eles já vêm de uma natureza agressiva e perigosa, porém com um bom ensinamento e criação é possível sim, que esses cães fiquem na sociedade e que sejam dóceis. Agora confira abaixo a lista das raças de cães mais perigosas do mundo.

1º Presa Canario

Essa raça de cão vem das ilhas Canárias, e chegou ao Brasil no ano de 2003. É um cachorro bem grande, e se parece muito com os pitbulls. Mesmo parecendo um cachorro bem bravo e agressivo. Essa raça é super dócil e também muito fiel ao seu dono.

Porém é um cachorro que desconfia de estranhos e tem uma das mordidas mais fortes entre os outros cães. Realmente é um bom cão, principalmente para ser um cão de guarda. Pois essa raça de cão, consegue proteger seu dono, e dar para fazer um grande cão de guarda. 

2º Malamute do Alaska

Essa é uma raça de cães bem parecida com os lobos. Pois são cães que têm a pele e os pelos preparados para o frio. São cães que têm um instinto natural de caça e não são tão dóceis, porém depende da criação.

Essa raça de cão além de ser agressiva naturalmente, são ótimos para caçar e são animais de carga. É uma raça de cães bastante resistente e conseguem passar por vários lugares que tem temperatura muito baixa.

3º Chow Chow

Sua aparência é de um cão dócil e fofo, mas não se engane. Esses cães têm o instinto natural de proteger o seu ambiente e podem ser cães bem agressivos quando estão protegendo o seu território.

E esse cão não está na lista por nada, pois as pessoas que chegam perto de membros da sua família ou de sua casa podem ser vistas como inimigos pelo cão. Então é um cão bastante protetor, porém tem que ter muito cuidado, pois pode acontecer vários incidentes de pessoas que chegam perto do território desse cão.

4º Doberman Pinscher

Já surgiram vários vídeos meme dessa raça de cão pela internet. Realmente é uma raça bem peculiar e pode chegar a ser engraçado pelo fato de os cães desta raça serem bem pequenos. Mas não se engane, pois mesmo pequeno essa raça de cão pode ser extremamente perigosa e consegue botar medo em qualquer pessoa.

Essa raça também consegue ser um bom cachorro para a família e ser dóceis, isso depende muito da criação e convivência com os seus donos. Porém é um cachorro que tem o instinto natural de ser agressivo com estranhos.

5º Great Dane

Essa raça é considerada um dos maiores cães do mundo. Além disso, é também parte de um personagem dos desenhos animados, o Scooby-Doo. Porém é um cachorro muito grande e que consegue intimidar qualquer pessoa.

É também uma raça super agressiva e precisa de muito treinamento. Pois na má formação do seu treinamento o cão pode ser agressivo, por isso que essa raça precisa de treinamentos profissionais. Pois quando esse cão é bem treinado ele se torna um cão super dócil, amigo, e também manso. 

6º São Bernardo

Essa raça de cão também já foi protagonista do filme. A raça participou do famoso filme “Beethoven”. É uma raça de cão extremamente agressivo, porém com um bom treinamento e uma boa criação, esse cão consegue ser dócil, protetor, e ainda tem a habilidade de ajudar o seu dono.

É um ótimo cão de guarda, o cão possui a habilidade de também ajudar os seus donos caso apareça um estranho que seja agressivo ou em casos mais extremos. A raça quando é treinada consegue se manter dentro de uma casa de família com tranquilidade e sem agressividade, assim se tornando um cão protetor da família.

7º Husky Siberiano

Essa raça de cão tem problemas para se socializar com humanos, principalmente com crianças que podem ser confundidas por pressas.

É um cão extremamente perigoso, e não é aconselhável a conviver dentro de uma casa de família. Essa raça é muito usada para trabalhar, mas para ser um cão de guarda dentro de uma casa a raça desse cão é extremamente complicada.

8º Pastor Alemão

Essa raça de cão pode ser agressiva se for mal treinada. Porém é uma raça super inteligente e são os melhores cães de guarda. Se forem bem treinados, esses cães conseguem ser guias para deficientes visuais, salvar vidas, cão de guarda e muito mais.

Essa raça já foi muito usada na guerra e são cães de guerra também, eles são extremamente confiáveis e leais ao seu dono.  Hoje em dia essa raça de cão é vista com cães militares e são muito confiáveis. 

9º Rottweiler

Essa é praticamente a raça fabricada artificialmente mais antiga do mundo. E antes do pitbull essa raça de cão era considerada a mais brava e agressiva do mundo. É um cão bem perigoso e que consegue proteger seu território.

10º Pitbull

 Esse cão é extremamente perigoso, é uma raça que foi feita justamente para acabar com seus inimigos. Sua mordida pode destruir os ossos de seus inimigos.

É um cão muito perigoso, porém com uma boa criação, treinamento, e sendo bem cuidado, esse cão pode conviver com qualquer família e ainda pode proteger a sua família de possíveis invasões em sua casa, é uma raça que pode ser um excelente cão de guarda.

Conclusão

As raças de cães mais perigosas do mundo podem até ser perigosas, mas alguns conseguem conviver em qualquer lugar com uma boa criação e treinamento. Por isso é bom cuidar do cão desde pequeno, assim o dono consegue fazer a sua própria criação e cuidados.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.