Saborosíssimo antepasto de berinjela e abobrinha

Saborosíssimo antepasto de berinjela e abobrinha

A principio, é bom saber que este saborosíssimo antepasto de berinjela e abobrinha, que além de ser super prático de fazer, é muito saboroso e dura super bem na geladeira para comer depois. Além disso, garanto que não é necessário ter grandes habilidades na cozinha para preparar esta receita deliciosa.

Contudo é bom saber que a abobrinha é rica em fibras, carotenoides, vitamina E, A, C e minerais como selênio, cálcio, zinco, cobre e manganês, além de ter poucas calorias. Bem como a berinjela é rica em antioxidantes é rica em vitaminas do complexo B, fonte de cálcio, magnésio e potássio.

Saborosíssimo antepasto de berinjela e abobrinha
Saborosíssimo antepasto de berinjela e abobrinha

Ingredientes

•2 berinjelas pequenas

•1 cebola roxa média

•2 abobrinhas italianas pequenas

•1 pimentão vermelho pequeno

•1 colher de sopa de aipo

•2 dentes de alho bem picados

•½ xícara de azeite

•sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Primeiramente comece cortando as berinjelas, a cebola, as abobrinhas, pimentão vermelho e o aipo em cubos bem pequenos, se quiser deixar rústico, também pode, basta cortar em tiras ou cubos um pouco maiores.

Posteriormente, amasse o alho e junte todos ingredientes picados em um recipiente junto com o azeite, o sal e pimenta do reino.

Logo, leve ao forno em um refratário coberto com papel alumínio, em temperatura média, por 1 hora e se você deixou seus ingredientes em pedaços maiores, deixe mais 20 minutos a mais.

Em suma, depois desse tempo, retire o papel alumínio, dê uma mexida nos legumes. Se estiverem muito secos, adicione um pouquinho mais de azeite.  E então, acerte o sal e a pimenta, se necessário, é  a gosto.

Saborosíssimo antepasto de berinjela e abobrinha
Saborosíssimo antepasto de berinjela e abobrinha

Por último, deixe de 20 a 30 minutos sem o papel até que os legumes fiquem levemente dourados.

Afinal, gostaria de saber se esta receita te agradou? Se sim, compartilhe para ajudar nosso “Tips Blog” a continuar postando receitas praticas e gostosas como esta!

Veja também

Delicioso e prático bolinho de Bacalhau com macaxeira

Vantagens e desvantagens de uma dieta à base de alimentos crus

Fique em forma com pilates em casa

Ho’oponopono para iniciantes

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.