Super dicas de como fotografar pássaros

Super dicas de como fotografar pássaros

Primeiramente, tirar fotos de pássaros requer prática. Os pássaros têm seu próprio território e irão embora quando se sentirem ameaçados. Além disso, qualquer ruído feito por você ou por sua câmera também afetará sua capacidade de tirar boas fotos. Além da iluminação, do plano de fundo e da velocidade do obturador, há muitos outros fatores a serem considerados para este tipo de fotografia.

Obtenha o equipamento correto

Ao tirar fotos de pássaros, você precisará de velocidades altas no obturador e de um bom equipamento. Pegar pássaros requer quadros rápidos de pelo menos 1/2000 por segundo ou até mais rápido. Você pode usar uma câmera SLR digital com função de foco automático rápido para tirar as fotos que deseja.

Super dicas de como fotografar pássaros
Super dicas de como fotografar pássaros

Conheça as configurações da sua câmera

Depois de comprar uma boa câmera para fotografar pássaros, você vai querer praticar o uso de todas as suas configurações. Reserve um tempo para fazer um curso online ou presencial para que você possa entender as configurações mais rápido do que ler todo o manual e tentar sozinho.

Explore os melhores lugares para encontrar pássaros

Na sua região, provavelmente existem alguns lugares onde você pode encontrar pássaros que estão acostumados a se dar bem com as pessoas. Esta é a melhor maneira de praticar. Além disso, antes de praticar, concentre-se a principio, nos pássaros menos raros.

Entenda o comportamento dos pássaros

Quanto mais você souber sobre o comportamento dos pássaros, mais fácil será usar essas informações para obter suas primeiras fotos. Por exemplo, pássaros diferentes têm distâncias diferentes do território que protegem. Se você cruzar este território, eles voarão para longe. Contudo, se você souber o tipo de pássaro que deseja fotografar, é mais provável que obtenha a foto que deseja com mais facilidade.

Super dicas de como fotografar pássaros
Super dicas de como fotografar pássaros

Evite usar cores brilhantes

Os pássaros têm uma visão muito melhor do que a sua. Se você usar cores brilhantes, eles serão repelidos por elas mais rapidamente. Em outras palavras, isso significa que eles verão você mesmo que a longa distância e poderão voar antes que você os veja primeiro.

Evite movimentos repentinos

Do mesmo modo, como eles podem ver você mesmo que de longe, todo cuidado é pouco, se ele ou eles não estiverem se movendo será o momento oportuno para tirar sua foto, então evite todos os movimentos bruscos para não assustá-los.

Desligue o seu celular

Assim como movimentos bruscos e cores brilhantes podem assustar os pássaros, o mesmo acontecerá com seus dispositivos eletrônicos. Você não pode impedir a câmera de fazer sons, mas pode desligar seu dispositivo móvel ou colocá-lo no modo silencioso.

Minimize o ruído

Qualquer tipo de barulho assustará os pássaros. Tente não falar ou deixar o telefone vibrar, o melhor mesmo é desligar os seus dispositivos e tome muito cuidado para não demorar para tirar suas fotos, pois o som do obturador vai assustar os pássaros e eles vão voar para longe de você.

Não olhe para os pássaros

Os pássaros não gostam que olhe para eles. Isso pode parecer estranho, mas eles respondem aos olhares humanos e, quando você tenta tirar fotos, nem sempre são bons contigo. Se você olhar nos olhos deles ao se aproximar, eles verão isso como uma ameaça e voarão para longe. Às vezes, dependendo da raça, eles podem até atacar o intruso, no caso você!

Super dicas de como fotografar pássaros
Super dicas de como fotografar pássaros

Os objetos atrás do pássaro também são importantes

Em suma, ao enquadrar uma foto, é preciso levar em consideração muitas coisas. Você precisa considerar o pássaro, mas também precisa considerar o conteúdo em segundo plano. Definitivamente o fundo certo ajudará seu pássaro a se destacar melhor.

Por fim, a principal coisa que você precisa fazer é sair e praticar. Enquanto aprende a usar a câmera, tente ir onde você conhece pássaros e pessoas que vêm e vão. Desta forma, você pode obter algumas boas fotos sem ficar muito frustrado antes de prosseguir com avistamentos dos pássaros raros.

Veja também

Domine as ferramentas de edição de fotografia profissionais como Lightroom

Como se tornar um especialista Designer Gráfico

7 maneiras de reduzir o valor do seguro do seu carro

5 fatos que você precisa saber sobre o seu seguro de saúde em época de economia ruim

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.