Uma análise aprofundada sobre os gatos siameses

Uma análise aprofundada sobre os gatos siameses

O gato siamês é exótico e um tanto misterioso, e é original do país da Tailândia. Eles sempre foram uma raça popular de gatos, sendo que alguns até já fizeram moradia em grandes palácios reais.

Primordialmente, no passado, confiava-se aos gatos siameses para que eles fizessem a proteção dos palácios e dos mosteiros reais contra os espíritos malignos. Acreditava-se também que esses gatos traziam boa sorte para seus donos.

Siamês, um presente ao general britânico

Durante o ano de 1884, os primeiros gatos siameses começaram a se dirigir para a Inglaterra, quando foram enviados de presente para um um general britânico.

Depois disso, eles finalmente seguiram para a América. Hoje em dia, os gatos siameses são um dos gatos mais reconhecidos no mundo.

Os gatos siameses são sem dúvida o gato de pelo curto mais popular e está entre os três primeiros em todas as raças de gatos.

Uma análise aprofundada sobre os gatos siameses
Uma análise aprofundada sobre os gatos siameses

Embora existam várias cores diferentes para esta raça, algumas questões demonstram um verdadeiro gato siamês. Esses gatos sempre foram conhecidos por seus corpos, que são de cor mais clara, com áreas mais escuras por toda parte.

Os gatos siameses são robustos, com cabeças arredondadas

As áreas mais escuras encontradas em seus corpos são normalmente ao redor dos pés, cauda, pernas e rosto. Eles podem pesar entre 2.700 e 7,200 quilogramas, com olhos brilhantes que normalmente são inclinados.

Tradicionalmente, os gatos siameses são robustos, com suas cabeças redondas e uma estrutura corpórea musculosa. Eles são bem conhecidos em todo o mundo por seus pontos de cor e personalidades únicas.

Ao contrário de outras raças, as raças siamesas têm um talento para se comunicar com as pessoas. Se você está procurando um gato bonito e quieto, o siamês não será uma boa opção, já que esses gatos adoram brincar, fazer barulho e também são super sociáveis.

Uma análise aprofundada sobre os gatos siameses
Uma análise aprofundada sobre os gatos siameses

Atenção e carinho são exigências destes gatinhos

Os gatos siameses exigem muita atenção, pois, em suas mentes, acreditam que o mundo gira em torno deles. Por esta razão, eles tendem a ser bastante dependentes de seus proprietários.

Eles adoram brincar e anseiam por interação. Se você deixá-los sozinhos por muito tempo, eles não vão gostar. Gostam de receber atenção, adoram brincar e odeiam ser deixados para depois.

Mesmo que os gatos siameses sejam emocionalmente elevados, eles não precisam de muita manutenção. Eles precisam sim é de uma quantidade mínima de certos cuidados básicos, que envolve tomar um bom banho de vez em quando e de uma boa escovada em seus pelos entre uma e duas vezes por mês.

Se você gosta de gatos com manutenção mínima, os gatos siameses são perfeitos. Seus pelos são curtos em relação à pele, então uma escovagem suave é tudo o que você precisa. No entanto, podem ficar doentes, o que é normal em qualquer raça de gato.

Uma análise aprofundada sobre os gatos siameses
Uma análise aprofundada sobre os gatos siameses

Os gatos siameses têm uma vida útil semelhante à de outras raças

Os gatos siameses têm uma vida útil semelhante à de outras raças, normalmente cerca de 15 a 20 anos, às vezes até mais. Contanto que você o alimente de forma correta diariamente e o leve ao veterinário para exames e injeções regulares, assim ele permanecerá com seus donos por muito tempo.

A maioria das pessoas que possuem um gato siamês há mais de 10 anos acha que o gato se parece mais com uma criança do que com um animal de estimação.

Contudo, não importa como você olhe para ele, o gato siamês é um ótimo animal de estimação. Embora a raça siamesa requeira muita atenção, eles são excelentes animais de estimação com os quais você poderá passar muito tempo.

Uma análise aprofundada sobre os gatos siameses
Uma análise aprofundada sobre os gatos siameses

Por fim, eles também são ótimos para crianças, simplesmente porque as crianças podem passar muito tempo com eles, contanto que, você dê ao seu animal de estimação a atenção que ele deseja e precisa.

Em síntese, ele será seu melhor amigo, um amigo de longa data enquanto você o tiver.

Veja também

Como montar um super aquário de água salgada em sua casa?

Super dicas de como fotografar pássaros

Quer aprender Pilates em casa?

Alcance a melhor saúde plena consciência e iluminação espiritual

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.